1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen

 

A batalha entre a AMD e Intel tem vindo a ficar bastante acesa nos últimos tempos, mas não existe como negar que a AMD tem vindo a fazer um excelente trabalho com a sua nova geração de processadores Ryzen.

 

Recentemente a empresa revelou a sua nova linha de processadores Ryzen 5000, entre os quais se encontra o novo Ryzen 5 5600X. Este novo processador pretende ser uma alternativa mais barata da linha de novos processadores, e apesar de ser a opção mais barata, está também a preparar-se para dar luta na Intel.

 

Recentemente foram reveladas algumas imagens do suposto benchmark de desempenho do novo processador da AMD, comparado com o Intel Core i5 10600K, e os resultados surpreendem bastante.

De acordo com os mesmos, o Ryzen 5 5600X possui um desempenho consideravelmente superior ao rival da Intel, o que pode deixar a fabricante “azul” com alguns problemas.

 

No benchmark revelado, o processador da AMD atingiu cerca de 255.22 GOPS e 904.38 Mpix/s em processamento aritmético, que é superior aos 224.07 GOPS e 662.33 Mpix/s obtidos pelo processador da Intel.

O mais interessante neste ponto será que o chip da Intel possui um TDP de aproximadamente 125W, enquanto que o modelo da AMD atinge estes valores com o TDP nos 65W.

 

imagem do benchmark processador amd

 

Obviamente, estes testes ainda não são oficiais, pelo que devem ser tidos com alguma atenção. No entanto, não existem dúvidas que a AMD tem vindo a fazer grandes esforços para ultrapassar o desempenho da rival Intel, e a nova geração de processadores mantêm essa tradição. Além do Ryzen 5 5600X, a empresa também revelou os novos Ryzen 9 5950X e 5900X, bem como o Ryzen 7 5800X.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech