1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen ventoinha

 

Faz algum tempo que os rumores davam conta dos novos processadores AMD Ryzen 7000, a nova geração de processadores da empresa. No entanto, até agora não existiam detalhes oficiais sobre como estes iriam funcionar.

 

No entanto, parece que a empresa deixou escapar algumas informações por lapso, que dão uma imagem mais abrangente sobre o que se pode encontrar nos novos modelos. De acordo com o portal Videocardz, a AMD possuía uma listagem dos seus processadores no site onde estava referida a existência dos novos Ryzen 7000.

 

A lista indicava que a empresa iria lançar duas variantes do Ryzen 9 – 7900X e 7950X – juntamente com uma do Ryzen 7 – 7700X – e uma do Ryzen 5 – 7600X. Neste caos parece que a AMD não vai lançar o Ryzen 3, mas não será de estranhar se tivermos em conta que nas passadas gerações a empresa tem-se focado sobretudo nas linhas mais avançadas de desempenho.

 

A listagem, infelizmente, não dava conta dos detalhes técnicos de cada modelo. Mas certamente que estes devem ser revelados até mesmo antes da apresentação oficial de cada modelo. Durante o evento da Computex, a AMD revelou um processador desta linha com 16 cores e uma velocidade de clock nos 5.5 GHz, que se acredita poder ser o Ryzen 9 7950X.

 

De notar que todos os novos processadores desta linha vão ser baseados na arquitetura Zen 4, fornecendo também todas as vantagens que a mesma possui, como é o caso do dobro da cache L2 por core e de suporte para velocidades de clock acima dos 5Ghz.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando esta nova geração de processadores vai encontrar-se disponível, e tão pouco o preço final da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech