1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen 7000

 

Faltam poucos meses para que a AMD revele a nova geração de processadores AMD Ryzen 7000, que certamente vai trazer grandes novidades para a marca. Uma dessas novidades será o suporte para as mais recentes memórias DDR5.

 

No entanto, para além de suportarem a mais recente geração de memórias RAM, esta nova linha de processadores conta ainda com suporte para velocidades mais elevadas das mesmas. Isto foi confirmado mais uma vez pelo utilizador @Toppc do Bilibili, que revelou algumas imagens do que poderá ser o benchmark associado a um processador desta gama.

 

A imagem revela o CPU-Z de um sistema com o processador Ryzen 7000 da linha “Raphael” e 64 GB de RAM. O mais curioso da imagem partilhada, no entanto, encontra-se no facto de a memória surgir com a velocidade de clock de 3.202,7 MHz, o que indica que o processador deve contar com suporte para velocidades de RAM de DDR5-6400.

 

imagem usada em benchmark CPU-Z

 

A imagem confirma ainda que os módulos estão a funcionar sobre timings relativamente pequenos, o que pode indicar que o teste foi realizado sobre um sistema de elevado desempenho, ou então o utilizador pode ter realizado algum overclock no mesmo.

Seja como for, isto são boas notícias para quem esteja interessado em adquirir a nova linha de processadores, que vão assim ter garantias de funcionamento com os mais recentes módulos de memórias DDR5 a elevadas velocidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech