1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

amd ryzen processador

 

A AMD tem vindo a ganhar bastante destaque no mercado desde que lançou a sua linha de processadores Ryzen, e não será para menos. Depois de anos na batalha com a Intel, a AMD finalmente lançou vários processadores que certamente fazem justiça à tecnologia e ao preço.

 

A empresa encontra-se a preparar para revelar a nova geração de processadores Zen 3, sendo que uma das novidades desta nova geração será o Ryzen 7 5800X. Apesar de ainda não se conhecerem os detalhes oficiais do mesmo, recentemente surgiu na internet o que poderá ser o primeiro teste de benchmark feito ao mesmo, e que deixa mais detalhes não apenas das características, mas como o mesmo se compara com outros modelos no mercado.

 

O novo 5800X deverá ser a evolução do Ryzen 7 3800X, contando com 8 cores e 16 threads, além de ser baseado na arquitetura Zen 3. Mas o mais interessante é que os testes agora revelados apontam que o desempenho final deste modelo pode mesmo ultrapassar o atual chip de topo da Intel – o i9-10900K.

 

teste de desempenho

 

Os testes revelados apontam que o desempenho pode ser cerca de 16% superior ao que se verifica no processador da Intel. Obviamente, esta informação deve ser tida apenas como rumor, já que a AMD não revelou oficialmente detalhes sobre o novo processador – embora mais novidades devam vir a ser reveladas a 8 de Outubro, quando a empresa possui agendado o evento de revelação da nova arquitetura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech