1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pandemia COVID

 

A pandemia de COVID-19 veio trazer grandes mudanças a nível mundial, e o vírus tem vindo a espalhar-se por todo o mundo. Em vários locais existem casos de hospitais sobrelotados e crescimentos constantes de novas infeções.

 

O Facebook revelou que espera vir a ajudar um pouco com recurso a Inteligência Artificial, sobretudo na análise de possíveis zonas onde podem vir a ocorrer picos da pandemia. A rede social revela que se encontra a usar a Inteligência Artificial da plataforma para prever antecipadamente onde irão surgir casos mais graves da pandemia ou as zonas onde esta pode agravar-se.

 

A IA vai basear-se em diferentes cenários para identificar, com 14 dias de antecedência, a propagação do vírus em diferentes regiões. Esta previsão pode ajudar a plataforma a identificar zonas onde a pandemia pode vir a prejudicar-se, mas também pode ajudar os investigadores a prevenirem-se com antecipação sobre um possível aumento de casos.

 

Utilizando vários conjunto de dados, o Facebook acredita que o seu sistema é capaz de prever com exatidão as zonas onde a pandemia pode agravar-se e onde pode vir a ficar sobre um maior controlo.

Os dados recolhidos por estes sistemas vão ser partilhados dentro do programa Humanitarian Data Exchange de forma semanal. Por agora estes dados vão ser baseados apenas nos EUA, mas a empresa espera alargar os mesmos a mais países em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech