1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Shazam previsões para 2021

 

Enquanto que plataformas de streaming tem vindo a ser cada vez mais usadas, a Apple parece estar a usar uma forma diferente de prever quais serão os artistas “para 2021” usando um outro serviço em sua posse: o Shazam.

 

A Apple revelou uma lista das suas previsões para 2021, indicando quais os artistas que deverão marcar o ano que ainda agora está a começar, tendo em conta apenas os dados que foram recolhidos pelos utilizadores usando a aplicação Shazam – tanto em iOS como Android.

 

Segundo a empresa, todos os dias milhares de músicas são analisadas pelo Shazam, e estes dados são recolhidos e tornam-se bastante úteis para analisar quais as tendências no mercado, mas também para identificar quais podem ser as tendências para o futuro.

A lista inclui mais de 50 artistas que se encontram a fazer o topo das preferências para muitos – ou que simplesmente são as músicas mais procuradas pelos utilizadores, e que refletem também a tendência do mercado.

 

De relembrar que a Apple é atualmente a detentora do Shazam, sendo que as tecnologias da empresa são usadas para fornecer a funcionalidade de identificação de músicas a vários dos seus serviços. Como exemplo, a Siri também utiliza o Shazam e as suas tecnologias para identificar os conteúdos cada vez que é requerida pelos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech