1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware android

 

Uma nova variante do malware GravityRAT encontra-se a ser agora propagado pela internet, com o objetivo de infetar o máximo de sistemas possíveis. Inicialmente este malware tinha como foco sistemas Windows, mas agora encontra-se também a focar para Android e macOS.

 

Este malware encontra-se em propagação pela Internet desde 2015, tendo sido atribuído com um grupo de hackers no Paquistão. O mesmo teria como alvo os serviços militares Indianos, mas desde então tem vindo a propagar-se para mais países.

No entanto, foi agora descoberta uma nova variante do mesmo que infeta não apenas os sistemas Windows, mas também sistemas Android e macOS. Esta evolução do malware GravityRAT possui já mais de 10 variações diferentes descobertas pelos investigadores.

 

De acordo com os investigadores da empresa de segurança Kaspersky, o malware é capaz de aceder a informação como os contactos, mensagens, lista de contas registadas no dispositivo e várias outra informação pessoal. Estes dados são depois enviados para servidores em controlo dos atacantes.

 

Geralmente, as aplicações maliciosas com este malware integrado são assinadas para parecerem mais legitimas, e normalmente imitam a tarefa de outras apps legitimas. No entanto, a maioria é distribuída a partir de sites pela internet ou descarregada diretamente de plataformas pouco seguras.

 

Entre 2015 e 2018, pelo menos 100 exploits foram realizados com sucesso devido ao malware, e apesar do seu foco ser no mercado indiano, este pode infetar qualquer dispositivo a nível mundial, com potencial para comprometer os dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech