1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware no whatsapp

 

O WhatsApp conta com um vasto conjunto de funcionalidades nativas, mas existe sempre quem procure mais, ou apenas quem pretenda ter acesso a funcionalidades extra para usar a plataforma como pretende. É aqui que entra o mod “FMWhatsApp”, reconhecido no meio dos mods para WhatsApp.

 

Este mod permite que os utilizadores tenham acesso a funcionalidades extra dentro das suas contas do WhatsApp, como é o caso de mais privacidade, conversas personalizadas, acesso a outras redes sociais e emojis, entre outros extras. No entanto, se utiliza este mod, talvez seja recomendado ter atenção às versões recentes que estão a ser disponibilizadas pela Internet.

 

De acordo com os investigadores da empresa de segurança Kaspersky, a mais recente versão do FMWhatsApp conta com um malware que, quando instalado, pode comprometer informação sensível dos utilizadores nos seus dispositivos. O malware encontra-se integrado num SDK usado pela app para apresentar publicidade aos utilizadores.

 

O malware, uma vez instalado no dispositivo, começa a enviar informação sobre o mesmo para um servidor em controlo dos atacantes, além de que pode também receber comandos do mesmo para as mais variadas tarefas – ou para instalar outro género de malware.

 

Um dos casos mais graves que pode ocorrer será quando o malware tenta instalar outro malware conhecido como “xHelper”. O xHelper é reconhecido por ser um dos mais difíceis de eliminar de dispositivos Android, tendo a capacidade de se reinstalar mesmo que o utilizador o remova do sistema, ou até mesmo de se instalar depois de uma formatação completa do dispositivo (reset de fábrica).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech