1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware em calculadora do windows

 

O malware QBot não é novo no mercado, e na realidade faz alguns meses que os investigadores de segurança o analisam extensivamente. No entanto, de forma recente este começou a propagar-se com um formato diferente.

 

As mais recentes variantes do malware agora são capazes de se instalar em sistemas Windows usando apenas... a calculadora. Este ataque pode ser realizado devido ao que é conhecido como um ataque lateral de injeção de DLL, onde ficheiros DLL do Windows são substituídos por versões maliciosas.

 

De acordo com o investigador de segurança ProxyLife, o malware encontra-se a tirar proveito desta forma de ataque para infetar sistemas Windows 7 desde, pelo menos, 11 de Julho. Felizmente a falha apenas pode ser explorada em versões antigas do Windows, sendo que a partir do Windows 10 em diante não é possível explorar a falha.

 

Este é, no entanto, mais um alerta sobre a importância de manter o sistema operativo atualizado. O Windows 7, apesar de se encontrar em fim de vida, ainda é bastante usado no mercado, o que abre portas para possíveis explorações por malware para falhas que não vão ser mais corrigidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech