1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei mate x

 

Nos últimos tempos, o mercado tem vindo a assistir a uma tendência crescente para dispositivos dobráveis, e parece que cada vez mais fabricantes estão a apostar nesta tecnologia para os seus futuros modelos.

 

A Huawei não é propriamente nova nestas andanças, tendo o Huawei Mate X sido um dos modelos iniciais da empresa a chegar ao mercado com ecrãs dobráveis. No entanto, parece que a marca encontra-se a experimentar com outro género de formatos para estes modelos.

 

Recentemente foram descobertas algumas patentes registadas pela Huawei que apontam a possibilidade desta estar a desenvolver um novo dispositivo dobrável. Mais em concreto, para esta estar a desenvolver um smartphone no formato “flip”.

 

O portal LetsGoDigital revelou a patente do que aparenta ser um smartphone da Huawei, que terá um formato similar ao Samsung Galaxy Z Flip. Com abertura em concha, este iria ter um pequeno ecrã na parte exterior da estrutura que poderia depois ser aberto para o ecrã total no interior.

 

imagem da patente da huawei

 

Na parte exterior encontram-se ainda duas câmaras, que iriam também servir para fotos do estilo selfie, já que no interior não aparenta existir qualquer indicação de que esteja presente uma câmara frontal. O ecrã exterior pode ajudar a capturar estas fotos.

 

Obviamente, sendo uma patente registada pela empresa, ainda não existe uma confirmação oficial de que isto venha a ser um modelo a chegar ao mercado. Empresas como a Huawei registam centenas de patentes para produtos que nunca chegam a ver a luz do dia, mas tendo em conta a tendência do mercado em adotar cada vez mais este género de dispositivos, não seria de estranhar ver algo a surgir daqui para a frente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech