1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi dispositivo dobrável

 

A Xiaomi lançou o seu primeiro dispositivo dobrável este ano, apelidado de Mi Mix Fold. Apesar de ter um design bastante similar ao que se encontrava também na linha do Galaxy Fold da Samsung, este modelo tinha as suas características dedicadas que o tornavam, de alguma forma, único.

 

No entanto, parece que a empresa encontra-se a preparar para uma nova evolução no design deste produto, com uma nova patente a detalhar o que se pode esperar da nova geração de produtos da empresa.

De acordo com a patente registada pela Xiaomi na China, e obtida pelo portal Let’s Go Digital, a Xiaomi deverá apostar num novo dispositivo com um design que deve combinar diferentes aspetos de outros equipamentos dobráveis já conhecidos de marcas como a Samsung, Huawei, entre outros.

 

Para começar, o ecrã interno encontra-se no mesmo formato que o Samsung Galaxy Fold, mas conta com uma borda lateral como o Huawei Mate XS, onde se podem encontrar alguns sensores e a câmara do dispositivo – que pode ser usada como frontal quando o mesmo se encontra aberto, ou como câmaras traseiras quando está fechado.

 

patente da xiaomi sobre dispositivo dobrável

 

O ecrã possui ainda uma dobra que continua para a parte exterior do dispositivo, e que eventualmente faz uso para o ecrã frontal do mesmo quando este se encontra fechado. Ou seja, o ecrã dobrável deverá ser continuo entre o interior do dispositivo e o exterior.

 

Tal como acontece no Huawei Mate XS, a lateral da estrutura deverá também servir para que o utilizador possa segurar no dispositivo quando este se encontra aberto, para além de contar com todos os sensores e câmaras referidos anteriormente.

 

No final, parece que a Xiaomi está a conjugar o design de diferentes produtos num único, ou pelo menos as melhores características dadas a cada um deles. Obviamente, ainda nada de concreto foi revelado pela empresa para este dispositivo, e uma patente não indica que a marca vai realmente fabricar o produto final – embora não fosse estranho de ver a Xiaomi a lançar um novo produto do género.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech