1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adware android

 

A Google Play Store é um dos principais meios onde os utilizadores de dispositivos Android descarregam as suas apps, mas não se encontra livre de malware – que de tempos a tempos são descobertos em apps dentro da mesma.

 

A Avast revelou recentemente ter descoberto cerca de 21 aplicações contendo adware dentro da Play Store. De acordo com a investigação da empresa de segurança, estas aplicações – a maioria jogos – possuíam adware que apresentava publicidade aos utilizadores de forma contínua no sistema, o que viola as políticas da Play Store.

 

  1. Shoot Them
  2. Crush Car
  3. Rolling Scroll
  4. Helicopter Attack – NEW
  5. Assassin Legend – 2020 NEW
  6. Rugby Pass
  7. Helicopter Shoot
  8. Flying Skateboard
  9. Iron it
  10. Shooting Run
  11. Plant Monster
  12. Find Hidden
  13. Find 5 Differences – 2020 NEW
  14. Rotate Shape
  15. Jump Jump
  16. Find the Differences – Puzzle Game
  17. Sway Man
  18. Monkey Destroyer
  19. Desert Against
  20. Cream Trip
  21. Props Rescue

 

A empresa sublinha ainda que, das 21 apps descobertas, a Google ainda mantêm na sua plataforma 19, apesar de já ter sido alertada para o facto. De notar que a publicidade apresentada por estas aplicações, além de intrusiva, leva também os utilizadores para outros conteúdos que podem ser considerados como indesejados – como aplicações de scareware ou diretamente para malware.

 

Como sempre, a linha de defesa principal parte dos utilizadores, que devem ter atenção aos conteúdos que descarregam, e caso verifiquem alterações súbitas na forma de funcionamento do sistema, será recomendado analisarem as apps instaladas recentemente no mesmo – pode ser que o problema esteja nas mesmas e não diretamente no dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech