Enquanto alguns estão a criticar o Pixel 5 da Google pela quantidade de bugs que foram descobertos no sistema do mesmo, existem ainda algumas funcionalidades “escondidas” que a empresa não revelou oficialmente, mas estão disponíveis no equipamento.
De acordo com a descoberta nas páginas de suporte da Google (algo que nem está propriamente escondido no meio de algum texto), é referido que o Pixel 5 pode servir como sistema de carregamento sem fios para outros dispositivos compatíveis, desde que esteja ligado ao carregador e o equipamento a carregar seja certificado para a tecnologia Qi.
Segundo revela o portal 9to5Google, a funcionalidade de “carregamento sem fios” do Pixel 5 liga-se automaticamente durante 30 segundos depois de o dispositivo ser ligado diretamente por cabo ao carregador. Na eventualidade de ser colocado um equipamento de carregamento no topo do smartphone, este deve começar a carregar em conjunto.
Este pequeno truque permite, por exemplo, que os utilizadores possam colocar o smartphone a carregar, ao mesmo tempo que carregam também um conjunto de headphones sem fios. No caso do sistema não identificar nenhum dispositivo durante essa janela de 30 segundos para carregar, desliga-se automaticamente.
Obviamente, o sistema de carregamento sem fios ainda pode ser usado manualmente, com a funcionalidade “Battery Share”, a qual pode ser ativada pelos utilizadores quando assim o entenderem. Esta função pode ser também adicionada aos atalhos rápidos do sistema no menu das notificações.
Este pequeno truque escondido no Pixel 5 é sem dúvida interessante, e apesar de a Google ter bem sublinhado que o equipamento suporte o sistema de carregamento sem fios, é interessante ver que nada foi referido sobre este sistema de carregamento conjunto.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!