Um utilizador do Reddit afirma que o seu Google Pixel 3 XL terá pegado fogo durante o carregamento e sem qualquer razão aparente.
Este é o primeiro relato do género que surge para o dispositivo da Google, e segundo a explicação do utilizador no Reddit, o dispositivo começou a sobreaquecer durante o carregamento, tendo posteriormente pegado fogo. O relato indica que o equipamento ficou bastante avermelhado antes de ter começado a deitar fumo da sua estrutura.
O utilizador Dyson BorkSphere, residente no Canadá, afirma que o modelo já tinha sofrido de sobreaquecimento no passado, tendo o mesmo contactado a Google sobre o problema e que lhe forneceu um novo equipamento.
Segundo Dyson, este terá deixado o equipamento a carregar numa divisão da casa, e quando voltou à mesma reparou que este se encontrava numa temperatura bastante elevada – mas ainda não se teria desligado. Poucos minutos depois, Dyson terá desligado o dispositivo da corrente quando começou a verificar um pouco de fumo espesso a sair sobre o ecrã.
Quando o atirou para o chão, o dispositivo terá ficado em vermelho vivo e começou a emitir chamas da parte traseira do mesmo. Até ao momento não existe uma confirmação oficial da falha por parte da Google, mas o utilizador afirma que o problema poderia encontrar-se no carregador utilizado.
Este era o oficial da Google, fornecido aquando a compra do equipamento, sendo que não foi modificado de nenhuma forma – apesar de Dyson afirmar ter utilizado o mesmo para carregar um iPhone, através da utilização de um adaptador na ficha.
A Google terá sido informada desta situação pelos meios de suporte fornecidos, mas até ao momento não foi revelada nenhuma informação oficial sobre o incidente. Para Dyson, este afirma não confiar mais na marca, requerendo a devolução do pagamento feito pelo dispositivo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!