1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

fogo vivo

 

Faz algum tempo desde a última vez que ouvimos notícias sobre um incidente envolvendo smartphones e incêndios, no entanto, um infeliz utilizador da Apple foi vitima de um desses casos recentemente.

 

Uma jovem de 17 anos, residente em Birmingham, afirma que o seu iPhone terá pegado fogo quando se encontrava a carregar. De acordo com a jovem, esta teria colocado o dispositivo a carregar antes de ir dormir, quando foi acordada com um clarão laranja a sair da parte inferior do equipamento.

 

A descarga de energia verificada vez com que o dispositivo entrasse em combustão, levando a pequenas queimaduras na face. De acordo com o portal BirminghamLive, a mãe da jovem terá conseguido prevenir a propagação do fogo.

 

carregador queimado iPhone

 

Ainda não se conhecem os motivos exatos pelo qual o dispositivo terá entrado em combustão. De acordo com a descrição do incidente, tudo leva a crer que se tenha tratado de um curto circuito no interior do equipamento ou no cabo de ligação ao carregador.

Apesar de algumas fontes indicarem que a vitima estaria a usar um cabo oficial da Apple, mas um carregador de terceiros, a jovem afirma que o carregador era oficial da empresa.

 

A Apple já terá iniciado a investigação do incidente para tentar perceber o que aconteceu de mal para levar aos danos e ferimentos.

Este género de casos será importante de se analisar, sobretudo numa altura em que empresas como a Apple tendem a deixar de incluir os carregadores na caixa dos seus equipamentos, forçando muitos utilizadores a usarem carregadores de terceiros.

 

A norma seria que o recomendado passava por usar sempre o carregador original que vinha com os dispositivos, mas esta ideia tem vindo a ser colocada de lado com os mais recentes dispositivos lançados no mercado – e incidentes como este relembram os cuidados que se deve ter ao usar carregadores não oficiais das marcas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech