A Xiaomi revelou recentemente o seu novo Xiaomi 12S Ultra, um dispositivo que certamente se foca a nível da fotografia, contando com um sensor de 1 polegada – o maior alguma vez registado num smartphone.
No entanto, agora que se começa a analisar o interior do dispositivo em mais pormenor, existem alguns detalhes que também foram revelados mas não oficialmente pela empresa. Ao que parece, o Xiaomi 12S Ultra conta no seu interior com um novo chip, o Surge C2, que será usado pela empresa para processamento de imagens com o sistema de câmaras que o dispositivo possui.
Curiosamente, um dos motivos pelos quais a empresa pode não ter revelado a existência do chip deve-se ao facto que este ainda não se encontra a ser ativamente usado. O mesmo encontra-se presente no hardware, mas parece que a Xiaomi optou por não o utilizar no sistema, possivelmente devido a ainda necessitar de algumas adaptações no software.
É possível que venha a ser ativado o seu uso em futuras atualizações OTA para o equipamento, mas para já o chip encontra-se dormente sobre o hardware. Desconhece-se quais as melhorias que iriam ser verificadas com o mesmo, mas possivelmente estas iriam melhorar ainda mais o sistema de câmaras do 12S Ultra.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!