1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Yahoo mail

 

Se ainda é um dos poucos que mantém o Yahoo Mail como endereço para o dia a dia, a partir do final do ano vai perder uma funcionalidade da plataforma.

 

Numa mensagem enviada para todos os utilizadores gratuitos do serviço de email, a Yahoo revela que o sistema de reencaminhamento de mensagens das contas vai ser desativado a 1 de Janeiro de 2021.

Esta funcionalidade era útil para os utilizadores que tinham contas do Yahoo Mail, mas mantinham em uso apenas como reserva, e pretendessem os emails enviados para outro endereço. Seria também útil para quem tenha alterado para um serviço diferente e não quisesse perder os conteúdos enviados para a conta antiga.

 

A partir do início de 2021, esta funcionalidade vai deixar de se encontrar ativa para todos os utilizadores de contas gratuitas. As mensagens ainda irão permanecer nas contas dos utilizadores, mas não vão mais ser reencaminhadas automaticamente para outros endereços.

 

A Yahoo refere que esta funcionalidade vai ser removida por motivos de segurança – e apesar de o reencaminhamento de emails ser uma forma de atacantes certamente obterem informações de contas comprometidas, não existem dúvidas que esta medida também pretende ser para dificultar a tarefa de quem pretenda sair do Yahoo Mail.

 

Para quem pretenda manter-se com o Yahoo Mail, e pretenda também ter acesso a esta e outras funcionalidades, pode sempre subscrever a um plano do Yahoo Mail Pro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech