1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Um estudo da National Sleep Fundation (NSF) revelou que a utilização de telemóveis, videojogos ou computadores antes de dormir está a afetar os hábitos de sono dos norte-americanos.

Segundo a PcPro, Russel Rosenberg, vice-presidente da norte-americana NSF, afirmou que a utilização abusiva de telemóveis e computadores está a contribuir para a minimização de horas de sono. O estudo mostrou que 95% dos inquiridos admitiu usar equipamentos eletrónicos na pouco tempo antes de se deitar. Já dois terços dos inquiridos admitiram não dormir o suficiente durante a semana.

Charles Czeisler, da Faculdade de Medicina de Harvard, afirmou que a exposição a luz artificial antes de dormir aumenta o estado de alerta e diminui a libertação de melatonina, uma substância reguladora do sono.

Os inquiridos com idade compreendida entre os 46 e os 64 anos foram aqueles que mostraram uma maior tendência para ver televisão antes de dormir. Mais de um terço dos indivíduos entre 13 e 18 anos, bem como 29% dos inquiridos entre os 19 e os 29 anos admitiram jogar videojogos antes de se deitarem.

O estudo revelou também que os adolescentes dormem cerca de sete horas por dia durante a semana, o que representa menos duas horas do que o recomendado pelos especialistas. Czeisler acrescentou ainda que os pais devem retirar equipamentos eletrónicos, como televisores, computadores ou consolas, do quarto das crianças para que o desempenho escolar não seja afetado.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech