1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Airpods

 

Os AirPods Pro são provavelmente um dos acessórios mais vulgarmente perdidos, devido em parte ao seu tamanho. Mas por vezes também acontece que estes possam cair para zonas que ficam de difícil acesso ou colocam os utilizadores em risco...

 

A pensar nestas situações, uma empresa chinesa desenvolveu uma solução: um aspirador de AirPods. A empresa desenvolveu esta solução tendo como base a queda dos AirPods para as linhas de transporte ferroviário na China – um problema que, aparentemente, é muito comum.

Segundo a empresa, em três meses já se registaram 950 casos de earbuds perdidos em 78 estações de caminhos de ferro na área de Tóquio. E o valor parece estar a aumentar, com muitas vezes os utilizadores a colocarem-se em situações de risco para resgatarem os seus produtos.

 

A pensar nisso, a East Japan Railways, entidade gestora dos caminhos de ferro em Tóquio, e a Panasonic revelaram uma parceria para desenvolver um aspirador especificamente criado para estes casos. Apesar de o produto não ser propriamente focado apenas nos AirPods, o vídeo de apresentação do mesmo claramente mostra os dispositivos da Apple.

 

 

Esta será uma solução mais simples e rápida para apanhar os dispositivos, que até agora tinha de ser feito com recurso a um gancho mecânico que não seria muito útil. Esta é sem dúvida uma solução engenhosa para um problema que, sinceramente, era algo que não se pensava todos os dias…







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech