1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube novo sistema de resoluções e qualidade de videos

 

O YouTube, até agora, tinha um sistema algo linear no que respeita a escolher a qualidade dos vídeos. Os utilizadores selecionavam a resolução que pretendiam e o conteúdo era adaptado a essa resolução – ou podiam apenas colocar em modo automático, onde o YouTube seleciona automaticamente a resolução com base na velocidade da rede.

 

No entanto, a empresa pode agora estar a testar um novo sistema para deixar de lado as resoluções diretas, e invés disso adotar um método mais “simples” de selecionar a qualidade dos vídeos.

De acordo com alguns utilizadores, o YouTube encontra-se a testar um novo sistema de seleção de qualidade dos vídeos, que permite optar entre qualidade em modo Automático, com Maior qualidade de imagem, poupança de dados ou Avançado.

 

novos modos

 

Como os nomes indicam, invés de se usar com base uma resolução especifica, os utilizadores podem optar por selecionar o que realmente pretendem para a qualidade dos vídeos, sendo que o YouTube vai depois ajustar a resolução com base nessa definição. Para quem pretenda especificar a resolução exata, o “Avançado” permite escolher a mesma.

 

No final, o objetivo passa também por ajudar os utilizadores a escolher a opção certa sem terem de se preocupar com o que cada resolução indica – 4K, 1080p, etc.

Esta nova funcionalidade aparenta encontrar-se em testes sobre alguns utilizadores, e para já não existem detalhes sobre quando vai chegar de forma mais abrangente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech