1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

O Google Chrome é um dos navegadores mais usados na Internet, tanto a nível do mercado desktop como em dispositivos móveis. No entanto, nem todos podem ser experts em mexer no mesmo, e como tal a Google pretende agora dar uma ajuda nisso.

 

A versão mais recente do Google Canary para Android conta agora com uma nova funcionalidade de guias para iniciantes em como usar o Chrome. Estes guias vão surgir na página inicial do navegador, possivelmente durante as primeiras vezes que os utilizadores comecem a usar o Chrome nos seus dispositivos.

Apelidados de “Chrome Stories”, estes são pequenos vídeos que demonstram como o Chrome pode ser usado para navegar pela web, como protege os utilizadores e como estes podem ter acesso a algumas das funcionalidades base.

 

exemplo das páginas de ajuda e videos

 

Estes vídeos podem ser algo simples de fazer para muitos, mas certamente que vão ajudar quem possua menos conhecimentos ou até mesmo para quem pretenda descobrir algo novo sobre o navegador.

Por enquanto a funcionalidade apenas se encontra disponível no Chrome Dev e Canary para Android, sendo que é necessário ativar a mesma com a flag “#video-tutorials”. Mas espera-se que venha a chegar na versão final e estável do navegador muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech