1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus nord n100

 

Em setembro do ano passado, a OnePlus revelou que todos os seus futuros dispositivos iriam chegar ao mercado com ecrãs “Fluid Display”, que basicamente seria o termo da empresa para ecrãs com taxas de atualização elevadas – como os de 90Hz.

 

No entanto, com a chegada do mais recente OnePlus Nord N100, a empresa voltou um pouco atrás nesta ideia, sendo que este dispositivo mais barato da linha de produtos da empresa conta com um ecrã de apenas 60Hz… ou pelo menos era isso que se pensava. A fabricante deixou em todas as suas comunicações iniciais que o dispositivo contava com um ecrã de 60Hz, mas agora que o modelo está disponível para compra, parece que voltou atrás nesta decisão.

 

O OnePlus N100 é basicamente uma versão adaptada para a fabricante do Oppo A53, o qual possui um ecrã de 90Hz. Portanto, será de estranhar o motivo pelo qual a OnePlus teria decidido remover o ecrã e substituir por uma versão inferior.

 

Porém, parece que este modelo surge, na verdade, com um ecrã de 90Hz, ao contrário do que se esperava inicialmente. O portal Android Authority revelou ter adquirido o modelo do Reino Unido, sendo que a versão recebida possui um ecrã de 90Hz e não de 60Hz como era de esperar.

 

A OnePlus refere em comunicado que, efetivamente, o OnePlus Nord N100 conta com um ecrã de 90Hz, mas está limitado para os 60Hz para fornecer aos utilizadores uma melhor experiência de utilização, já que os recursos mais limitados do dispositivo poderia comprometer este ponto com o uso a 90Hz – por exemplo, a nível da bateria ou da capacidade de processamento.

 

Por padrão, o dispositivo vai estar configurado para funcionar sempre a 60Hz, mas os utilizadores podem forçar a ativação do modo de 90Hz nas definições do mesmo – embora ainda se desconheça bem o impacto que isso irá ter a nível de bateria e recursos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech