1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Vodafone energia eólica

 

O Grupo Vodafone comprometeu-se a atingir a neutralidade carbónica até 2040, e confirmou que as suas metas de redução de carbono para 2030 foram aprovadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi), estando em linha com as reduções que é necessário atingir para se conter o aumento da temperatura média global a 1,5 ºC, a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris.

 

Até 2030, o Grupo Vodafone eliminará todas as emissões diretas de carbono decorrentes das suas próprias atividades e da eletricidade que adquire e utiliza (Scope 1 e 2).

 

A Vodafone também se compromete, até 2030, a reduzir para metade as emissões indiretas de carbono provenientes de outras fontes emissoras (Scope 3), incluindo joint ventures, todas as compras na cadeia de valor, da utilização dos produtos que comercializa e das viagens de negócio.

 

Em 2040, o Grupo Vodafone terá eliminado por completo as emissões indiretas de outras fontes emissoras (Scope 3) - antecipando em dez anos o compromisso inicial do Grupo Vodafone de atingir zero emissões na sua pegada de carbono em 2050.

 

O CEO do Grupo Vodafone, Nick Read, afirma que “a Vodafone acredita na liderança pelo exemplo, pelo que hoje prometemos tornar-nos totalmente neutros em emissões de carbono até 2040. Estamos comprometidos em reduzir a nossa pegada de carbono através da melhoria da nossa eficiência energética, da utilização de energia renovável, da redução dos resíduos da rede e da integração de novos critérios ambientais no processo de seleção de fornecedores. A Vodafone também contribuirá para que os nossos clientes possam reduzir a sua pegada ambiental através da utilização dos nossos serviços, incluindo a Internet of Things (IoT)”.

 

energia limpa solar

 

> Vodafone Portugal vai comprar 100% da sua eletricidade de fontes renováveis

 

O contributo da Vodafone Portugal para o compromisso global de neutralidade carbónica começa já a partir de abril 2021, através da aquisição de 100% de eletricidade de fontes renováveis. Esta medida insere-se num plano abrangente que a Vodafone Portugal tem vindo a implementar ao longo dos últimos anos, tendo em vista a redução da sua pegada de carbónica.

 

Otimização dos consumos de energia através da implementação de sistemas de refrigeração mais eficientes, reutilização e reciclagem dos resíduos eletrónicos, desenvolvimento e instalação de funcionalidades e equipamentos na rede cada vez mais eficientes, implementação da fatura eletrónica para todos os Clientes, otimização das embalagens dos produtos e incentivos para aquisição de viaturas elétricas para a frota são algumas das iniciativas que a Vodafone Portugal tem vindo a implementar ao longo dos últimos anos e que têm permitido uma melhoria do desempenho ambiental da Empresa.

 

Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, “os desafios sociais e ambientais que a Humanidade enfrenta são muito vastos e cada vez mais imprevisíveis, como a atual pandemia que estamos a viver. É, por isso, necessário o empenho de todos para conseguir uma sociedade mais sustentável, mobilizando Governos, Empresas e a Sociedade Civil. Estamos a fazer a nossa parte, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas que a Vodafone apoia desde 2015, intervindo através do potencial da tecnologia, das redes de comunicações e serviços que disponibilizamos aos nossos Clientes, entre as quais se conta o desenvolvimento de soluções para tornar as cidades e comunidades sustentáveis através de tecnologias de última geração como a IoT, 5G ou Inteligência Artificial”.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech