1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app

 

O Facebook voltou a receber uma nova multa junto das autoridades, desta vez na Coreia do Sul, devido ao uso impróprio dos dados de utilizadores na plataforma.

 

A “Personal Information Protection Commission” na Coreia do Sul revela que o Facebook terá partilhado informação dos seus utilizadores, sem consentimento, com centenas de empresas para fins lucrativos. O relatório da entidade refere que mais de 10.000 entidades terão recebido informação dos utilizadores na rede social para os mais variados fins.

 

A partilha de informação terá ocorrido entre Maio de 2012 e durou até finais de Junho de 2018, com mais de 3.3 milhões de utilizadores na Coreia do Sul a serem afetados pela partilha de dados sem consentimento.

Entre os dados partilhados encontra-se informação como o nome completo, morada, data de nascimento, experiência profissional, estado do relacionamento e vários outros detalhes registados pela plataforma nas contas.

 

Curiosamente, ainda se desconhece exatamente a quantidade de informação partilhada entre a plataforma social e as entidades, uma vez que as autoridades alegam que o Facebook forneceu pouca informação relativamente ao caso.

As autoridades sul-coreanas afirmam que o Facebook também se demonstrou pouco interessado em ajudar na investigação e terá mesmo fornecido informação falsa ou incompleta.

 

No final, a rede social foi multada em 6.1 milhões de dólares, juntando ainda uma multa de 60.000 dólares por fornecimento de documentos falsos para investigação.

Em resposta, o Facebook alega que terá cooperado na totalidade com a PIPC e que toda a informação fornecida estaria válida, estando a ser analisada a resposta da mesma à investigação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech