1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube 8K

 

O YouTube encontra-se a testar a disponibilização do suporte ao streaming de conteúdos em 8K para alguns utilizadores do Android TV.

 

De acordo com o portal Android Police, a empresa encontra-se a disponibilizar de forma limitada o suporte à transmissão de vídeos em 8K para junto de alguns utilizadores do Android TV. Esta capacidade encontra-se disponível desde a versão 2.12.08 do YouTube para Android TV e para sistemas com o Android 10 ou superior.

 

De sublinhar que, apesar de TVs com resoluções 8K ainda não serem uma norma em muitas das casas, existe cada vez mais conteúdo neste formato disponível sobre o YouTube – e que tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos meses. Portanto, faz sentido que a Google esteja a adaptar a sua plataforma para suportar estes conteúdos, preparando-se para futuras TVs que venham a surgir no mercado doméstico.

 

Como indicado, o suporte a conteúdos 8K ainda se encontra bastante limitado, sendo que por agora apenas alguns utilizadores do sistema vão ter acesso a essa capacidade. Além disso, funcionalidades como o HDR não devem ser suportadas neste género de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech