1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo

 

A Huawei ainda não se encontra livre de problemas nos EUA, sendo que apesar da mudança de presidente e da saída de Donald Trump em Janeiro, a empresa ainda se encontra na lista negra do pais.

 

Os tempos não tem vindo a ser os melhores para a empresa, e de acordo com recentes declarações do CEO da Huawei, Ren Zhengfei, o governo dos EUA estaria a tentar “matar a Huawei” no mercado com o bloqueio. Estas declarações surgem numa entrevista do executivo relacionada com a venda da Honor.

 

De acordo com o mesmo, a venda da empresa terá sido a única forma viável de manter a marca no mercado, tanto para os atuais clientes como os futuros, e foi em grande força levada a cabo devido a todas as pressões que o governo dos EUA aplicou sobre a Huawei.

 

O executivo refere que a venda da Honor foi uma medida estratégica tomada para permitir que a Huawei se mantivesse na produção de dispositivos também, deixando de lado o peso da Honor.

 

De relembrar que a Honor era uma submarca da Huawei destinada à produção de smartphones de entrada de gama e de média gama. A Huawei ainda irá manter-se encarregue pela produção dos smartphones premium da Honor, mas será menos um peso de impacto para a mesma face aos ataques constantes do governo dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech