1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Binance Deepfake

 

A tecnologia de Deepfake tem vindo a evoluir consideravelmente nos últimos anos, sendo que hoje em dia é relativamente simples de a usar para criar os mais variados conteúdos. No entanto, nem todos esses usos podem ser considerados legítimos.

 

E ao que parece, o mais recente caso dessa situação terá acontecido com um executivo da plataforma de criptomoedas Binance. Patrick Hillmann, chefe de comunicações da Binance, afirma que terá sido alvo da criação de um deepfake em seu nome, onde a sua imagem está a ser usada para os mais variados esquemas.

 

Segundo o mesmo alega no blog da entidade, um grupo de atacantes terá criado um deepfake do mesmo, fazendo-se passar como representante da Binance, para enganar as vítimas através de chamadas no Zoom.

O mesmo afirma que os atacantes terão criado um conjunto de conteúdos deepfake com o seu rosto, retirando imagens de locais públicos onde o mesmo terá surgido, como em entrevistas na TV e vídeos espalhados pela internet.

 

Com esta ferramenta, os atacantes terão depois usado o nome de Patrick Hillmann para abordarem os mais variados projetos, alegando tratar-se de uma ligação direta com a Binance – e onde, na maioria dos casos, se pretendia levar ao roubo de supostos investimentos.

Hillmann afirma que o esquema terá sido sofisticado o suficiente para enganar até nomes da indústria com elevado conhecimento na área da segurança digital.

 

Apesar de a Binance ter regras bastante apertadas no que respeita à segurança, nada impede que atacantes possam usar imagens dos seus executivos ou de funcionários para tentar realizar o mais variado género de ataques.

 

A tecnologia de Deepfakes tem vindo a evoluir consideravelmente, o que ajuda a criar este género de esquemas com uma taxa de sucesso bastante elevada, por vezes enganando até os utilizadores mais atentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech