1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

honor logo

 

Os smartphones dobráveis parecem estar a chegar ao mercado em força, e enquanto uma grande parte dos fabricantes começam a desenvolver as suas tecnologias na área, ainda existe quem não considere esta tecnologia como algo que valha a pena investir.

 

George Zhao, presidente da fabricante Honor, revelou ao portal TechRadar que não considera os smartphones dobráveis como uma tecnologia com grande impacto atualmente. O executivo, que aproveitou o evento de revelação do seu novo Honor View 20, aponta que os smartphones dobráveis podem ainda demorar algum tempo a ser adaptados no mercado e a terem um alcance mais abrangente junto dos consumidores.

 

No que respeita a Honor, a empresa prefere desenvolver as tecnologias existentes atualmente e com provas de funcionamento no mercado antes de avançar para uma tecnologia mais recente e desconhecida.

Para Zhao, apesar de a empresa ter vindo a acompanhar o desenvolvimento desta tecnologia em smartphones dobráveis, a mesma ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento e longe de se encontrar adaptada para uma produção final para o público. Além disso, os custos desta nova tecnologia serão consideravelmente superiores às das existentes no mercado, o que poderá afastar uma grande percentagem de interessados.

 

É possível que os primeiros dispositivos que utilizem ecrãs dobráveis venham a ser mais espessos, tenham um design estranho ou sejam demasiado pesados, o que pode afetar as vendas finais do mesmo e o feedback do público.

 

Zhao também deixou algumas críticas às notchs, apontando que as mesmas utilizam uma parte importante do ecrã e que não são o futuro dos smartphones, acabando por reduzir a boa experiência de utilização de um equipamento para os consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech