1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen processador

 

Para quem esteja a tentar renovar o processador dos seus PCs e a pensar adquirir um novo AMD Ryzen 5000, a tarefa pode ser algo complicada. A maioria das lojas já não possuem stock disponível para o mais recente processador da AMD, e isto pode fazer com que muitos optem invés disso por adquirir a versão do Ryzen 3000.

 

No entanto, neste campo as notícias não são também as melhores, já que muitos dos processadores da linha estão a atingir preços mais elevados devido à procura também mais elevada por estes modelos invés das versões mais recentes da linha Ryzen.

 

Num dos exemplos da Amazon com o AMD Ryzen 5 3600 – um dos processadores mais vendidos e a melhor relação preço / desempenho – é possível verificar-se que este modelo tem vindo a aumentar drasticamente de preço ao longo das últimas semanas, depois de ter estado vários meses em valores reduzidos.

 

A 10 de Dezembro de 2019 o processador atingiu um dos valores mais elevados na Amazon em Espanha, com 225 euros. No entanto, a tendência nos meses seguintes foi de queda consistente no valor, sendo que o mínimo foi atingido em meados de Junho e Julho, com 172 euros.

 

No entanto, desde então o valor deste modelo tem vindo novamente a aumentar e de forma considerável, estando atualmente em cerca de 205 euros. E este será o preço diretamente adquirido da Amazon, sendo que os revendedores podem praticar valores consideravelmente diferentes e ainda mais elevados – em alguns casos mais elevado até ao preço do processador que se encontrava no lançamento.

 

preços diferentes da AMD

 

A mesma tendência verifica-se também para processadores mais elevados, como é o caso do AMD Ryzen 9 3900X, onde o preço final dos mesmos está a aumentar consideravelmente nas últimas semanas.

 

É possível que este aumento de preços venha a ficar mais controlado assim que a AMD conseguir dar também vazão ao stock pendente de unidades do Ryzen 5000. Mas por enquanto parece que os seus processadores vão continuar com a tendência de crescimento no preço até ao natal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech