1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

O Bitcoin ainda continua a ser uma popular moeda para pagamentos online, sendo que na passada quinta-feira (22/12) esta conseguiu atingir novos recordes nos valores.

 

Durante esse dia, se todas as Bitcoins do mundo fossem conjugadas seria obtido o valor de 14 biliões de dólares, o que foi possível devido ao aumento de 5% do valor da moeda virtual durante a última semana. Atualmente, cada unidade de bitcoin custa cerca de 875 dólares.

Os analistas apontam que esta subida teve como causa a descida do preço do yuan, a moeda chinesa, que caiu cerca de 7% ao longo do ano. Os residentes na china aparentam preferir a moeda virtual, que mantém o seu valor elevado, como uma reserva para o futuro.

 

O Bitcoin possui uma utilização particularmente elevada na China, pelo que qualquer flutuação no mercado deste país irá ter impacto para a moeda virtual, seja de forma positiva ou negativa. Apesar da subida, o valor ainda se encontra longe do que a moeda obteve em 2013, quando chegou a valer mais de mil dólares por unidade.

 

Fonte Reuters

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech