1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft logo empresa

 

A Microsoft revelou recentemente os seus dados financeiros relativos ao segundo trimestre do ano fiscal de 2022 – ou seja, Outubro, Novembro e Dezembro de 2021 – sendo que se nota uma tendência de crescimento considerável da marca.

 

No total, a Microsoft teve receitas de 51.7 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de quase 20% quando comparado com igual período de 2020. A nível de lucro, a empresa teve um total de 18.8 mil milhões.

Estes valores ficam consideravelmente acima daqueles que as estimativas apontavam, e muitos analistas ficaram igualmente surpreendidos com os mesmos.

 

Por entre os departamentos da empresa que mais crescimento registaram encontram-se o Windows, Surface, Xbox e Bing. Nestes a empresa regista um lucro de quase 17.47 milhões de dólares, o que representa um aumento de 15% face a igual período de 2020.

 

Separando por setores, em praticamente todos temos crescimentos consideráveis das receitas e lucros:

  • Windows OEM: 25%
  • Produtos Windows comerciais e serviços em nuvem: 13/14%.
  • Surface: 8%.
  • Conteúdo e serviços do Xbox: 10%.
  • Publicidade de pesquisa e notícias: 32%

 

Como seria de prever, a parte do Windows será onde se registou o maior crescimento, o que certamente foi impulsionado pela chegada do Windows 11 ao mercado e a sua distribuição no mesmo. Apesar de muitos consumidores terem optado por realizar o upgrade do Windows 10 para o 11, existem ainda licenças que são vendidas aos fabricantes em formato OEM que contabilizam uma grande parte das receitas.

 

dados das receitas da microsoft

 

Os serviços cloud da Azure também se focam uma grande parte dos lucros, e isto demonstra como a plataforma tem vindo a ser cada vez mais usada no mercado. Mas seja como for, estes dados apontam que a Microsoft está a passar por um período positivo, e espera-se que tal venha a manter-se durante os próximos tempos.

 

Ainda de forma recente a empresa revelou ter adquirido os estúdios da Activision Blizzard para conjugar com o departamento do Microsoft Gaming, que certamente vai trazer ainda mais benefícios para a marca – o negócio encontra-se a ser apelidado como um dos mais caros de sempre na indústria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech