1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google voice access

 

A Google tem vindo a integrar várias funcionalidades para melhorar a acessibilidade nos seus sistemas, nomeadamente no caso do Android 11 – que possui um vasto conjunto de funcionalidades adaptadas para cada utilizador que necessite de usar o dispositivo num formato diferente.

 

Agora a empresa começa também a testar algumas melhorias a nível do Voice Access, o sistema desenvolvido especificamente para ajudar os utilizadores a controlar o equipamento usando apenas a voz. Este sistema recebeu uma nova atualização para tornar o uso dos smartphones ainda mais simples.

 

O Voice Access encontra-se agora disponível para todos os equipamentos com o Android 6.0 ou superior, e vai permitir às pessoas com deficiências controlarem mais facilmente os seus equipamentos através do uso de comandos de voz.

 

controlo por voz do Android google

 

Para começar, a aplicação agora é capaz de identificar mais facilmente o que se encontra no ecrã, e adaptar os comandos de voz ao que realmente se pretenda. Por exemplo, caso o utilizador esteja dentro do YouTube, agora pode usar apenas o comando “Pesquisar por …” para realizar diretamente uma pesquisa dentro do YouTube, invés de ter de comandar o sistema para ir ao sistema de pesquisa e só depois introduzir o que pesquisar.

 

Este novo sistema vai adaptar-se de forma dinâmica a onde o utilizador se encontra, portanto, será mais rápido e simples de usar determinadas ações dentro das apps – sobretudo de apps que sejam também populares e adaptadas para o uso do Voice Access, como acontece com uma grande maioria das apps da Google.

 

Os utilizadores podem instalar o Voice Access diretamente da Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech