A LG não é propriamente uma das marcas que possui maior impacto no mercado. Apesar de ter alguns dispositivos disponíveis, e de lançar novos modelos de forma regular, a empresa não é uma das que ganhe mais atenção – e isso comprova-se nas quebras que têm vindo a ser registadas ao longo dos anos na divisão de dispositivos moveis da mesma.
De acordo com a Reuters, a LG vai agora aplicar algumas medidas para evitar que o negócio venha a ser negativamente afetado. Entre algumas das mudanças encontra-se o facto que a empresa vai começar a delegar a produção dos seus dispositivos de entrada de gama para a empresa chinesa ODMS.
Os smartphones ainda vão surgir no mercado como sendo da LG, mas toda a sua produção será gerida pela ODMS. A medida apenas se vai aplicar aos smartphones de entrada de gama da empresa, sendo que o foco da empresa será para os modelos premium daqui para a frente. Modelos como o LG Velvet e LG Wing tem vindo a ganhar destaque no mercado, e será este género de equipamentos que a empresa vai focar-se no desenvolvimento e produção.
Ainda assim, apesar de esta medida libertar alguma tensão da empresa no fabrico de novos produtos, a LG ainda tem um longo caminho a percorrer para ganhar destaque e notoriedade no mercado dos smartphones. Sobretudo quando marcas como a Xiaomi e Oppo têm vindo a ganhar consideravelmente mais destaque nos últimos anos.
A LG parece ter ficado “parada” no tempo, e precisa de muito mais do que apenas o LG Wing para realmente se tornar uma nova aposta no mercado, ou pode seguir o rumo de muitas outras marcas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!