1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphones da xiaomi com câmara em destaque

 

Não existe como negar que o mercado dos smartphones tem vindo a verificar um tombo considerável nos últimos tempos, com as vendas a acompanharem a tendência de queda que se verifica em praticamente todos os mercados.

 

No entanto, as previsões para o próximo ano não são muito animadoras. De acordo com o portal Taiwan Economic Daily, durante este ano praticamente todas as fabricantes de smartphones verificaram quedas consideráveis nas vendas de novos dispositivos

Com isto em mente, as previsões apontam que para os próximos tempos, praticamente todas as fabricantes venham a reduzir a produção de novas unidades para o mercado. Em parte isto será realizado porque empresas como a Samsung, Apple, Xiaomi e outras possuem atualmente um stock elevado de novos dispositivos que não estão a ser vendidos.

 

Como tal, para evitar ter mais produção do que a realmente necessária, as empresas devem começar a limitar consideravelmente as novas unidades lançadas para o mercado já durante os primeiros tempos de 2023.

 

Se a tendência de queda das vendas continuar, as empresas podem ter de vir a realizar novos ajustes para conseguirem dar vazão a todo o stock atualmente pendente de novos dispositivos.

Vários analistas apontam que, por entre as razões para a baixa procura de novos smartphones, se encontra relacionado diretamente com os conflitos verificados entre a Rússia e a Ucrânia, juntamente com a inflação mais elevada em praticamente todos os países.

 

Para já, as estimativas apontam que venham a ser vendidas 1.26 mil milhões de unidades de smartphones no mercado até ao final deste ano, o que representa menos 6.8% face ao ano anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech