1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

android

 

A Google irá iniciar a aplicação de diversas medidas restritivas aos fabricantes que não atualizem os seus equipamentos Android. Estas medidas pretendem reduzir a fragmentação entre as diferentes versões do Android no mercado.

 

Segundo revela o portal Android Police, as restrições referem que as fabricantes que não atualizem as suas versões do Android nos diversos equipamentos poderão deixar de ter acesso ao serviço Google Mobile Services (GMS) e Google Apps.

O documento refere ainda que as fabricantes não podem, a partir de agora, lançar equipamentos móveis Android com mais de duas versões de diferença da versão atual.

 

Estas restrições não são, no entanto, obrigatórias. As fabricantes podem sempre optar por utilizar serviços próprios e substitutos aos restringidos pela Google. No entanto, com as mesmas, poderá ser criada alguma pressão sobre os fabricantes para manterem os seus equipamentos atualizados durante o tempo de vida útil do mesmo. 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech