1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung galaxy fold

 

Os smartphones dobráveis podem ainda não estar ao alcance de todos, mas a tendência do mercado parece ser cada vez mais para a adoção desta nova tecnologia em dispositivos portáteis.

 

De acordo com os dados da empresa de consultadoria Gartner, até finais de 2023 encontra-se previsto que sejam fabricados mais de 30 milhões de unidades de smartphones dobráveis. A confirmar-se, estes números são inferiores ao que se verifica na produção de smartphones tradicionais, e em causa podem encontrar-se os elevados custos da tecnologia e dos produtos finais – o que irá impedir uma grande parte dos utilizadores de comprarem novos modelos neste formato.

 

No geral, o mercado dos dispositivos móveis deve atingir os 1.8 mil milhões de equipamentos produzidos até finais de 2019, o que resulta numa queda de 0.5% face a igual período do ano passado. Para 2020 espera-se que as vendas venham a aumentar.

 

O grande desafio para as empresas passa por levar os consumidores a acreditarem que necessitam de realizar o upgrade dos seus equipamentos. Muitos consumidores optam por manter produtos desatualizados invés de investirem em novos modelos, sobretudo porque as novas unidades não contam com inovações suficientes que incentivem as suas compras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech