A pandemia veio mudar a forma como muitos trabalham no dia a dia, e o trabalho a partir de casa ou em formato remoto tem vindo a ser cada vez mais importante. No mercado da tecnologia, temos verificado um crescente número de vendas em diferentes dispositivos – e as previsões apontam agora que essas não devem parar por aqui.
De acordo com os dados da Gartner, a tendência será que em 2021 sejam vendidos ainda mais dispositivos portáteis no mercado – entre computadores, tablets e smartphones. Estima-se que este número possa aumentar cerca de 125 milhões de unidades vendidas, em comparação com o ano anterior.
As estimativas também apontam que, para 2022, se espera um crescimento considerável nas vendas de smartphones. O mercado global de dispositivos deve atingir mais de 6.4 mil milhões de unidades, o que representa um crescimento de 3.2% face às estimativas para 2021.
Os utilizadores em computadores fixos desceram devido à pandemia, mas em contrapartida as vendas de tablets e portáteis aumentou consideravelmente. Ao longo de 2021 espera-se que o mercado dos portáteis e tablets aumente 8.8% e 11.7%, respetivamente.
Quanto aos smartphones, espera-se que as vendas aumentem cerca de 1% ao longo deste ano, em parte devido à redução de custos em smartphones com suporte a redes 5G, que serão também o principal ponto que muitos consideram essencial na compra de um smartphone atual e com vista para o futuro.
Cada vez mais no mercado se encontram dispositivos com suporte a 5G a custos acessíveis, o que deverá cativar os utilizadores para a aquisição dos mesmos – e a tendência será de os valores descerem ainda mais durante os próximos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!