1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Os utilizadores do Windows 10 em ARM vão brevemente conseguir executar algumas aplicações desenvolvidas para x64 através de um novo sistema de emulação.

 

A Microsoft revelou que vai fornecer no Surface Pro X uma nova funcionalidade de emulação para apps desenvolvidas em x64, o que basicamente indica que vai ser possível executar um vasto conjunto de apps desenvolvidas para as versões tradicionais do Windows, mas num chip ARM.

 

De momento esta funcionalidade apenas se encontra disponível para os utilizadores do programa Insider no canal Dev, mas espera-se que venha a chegar na versão estável do sistema durante os próximos meses.

No final, esta pequena novidade pode fornecer aos utilizadores que estejam num dispositivo ARM com o Windows 10 a capacidade de terem acesso a um conjunto mais alargado de aplicações no sistema.

 

Obviamente, como se trata de uma emulação, o desempenho final das apps pode ser consideravelmente afetado, bem como podem existir aplicações que nem funcionem de todo. Ainda assim, será um primeiro passo para garantir mais compatibilidade no sistema.

 

Para quem pretenda testar a novidade, apenas necessita de se inscrever no programa Insider do Windows e proceder com a instalação da Build mais recente do canal Dev. O sistema de emulação encontra-se integrado na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech