A Microsoft confirmou ter corrigido uma falha no Windows 10, que em certos sistemas, poderia levar a que as apps não fossem corretamente iniciadas em contas que não eram de administrador.
Esta falha começou a ser verificada com o Windows 10 22H2, depois da atualização de Setembro ter começado a chegar aos utilizadores. Em sistemas que não eram usados com contas de Administrador, algumas apps deixavam de poder ser iniciadas corretamente.
Isto inclui uma longa lista de apps associadas com a própria Microsoft, e que se encontram por padrão no Windows 10, mas também aplicações instaladas pelos utilizadores no sistema, e de terceiros.
Depois dos relatos terem começado a surgir, a Microsoft aplicou uma pausa na atualização para os sistemas potencialmente afetados, mas quem tenha atualizado o sistema neste período de tempo, pode ter verificado os problemas.
Agora, a Microsoft confirma ter disponibilizado a correção, que vai chegar aos sistemas via o Windows Update durante as próximas horas. A atualização deve ser automaticamente instalada, tanto em sistemas que já teriam a versão anterior, como os que ainda não tinham recebido o Update.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!