Diferentemente do que ocorre em outros tipos de games, nos jogos sociais as mulheres são maioria: 53% delas são adeptas dessa modalidade, segundo uma pesquisa do NPD.
Títulos que rodam em consolas e em computadores sempre foram mais procurados pelo público masculino.
Dados de várias pesquisas sobre esse tema feitas nos últimos meses, compilados pelo site Get Satisfaction, mostram que os jogos sociais atingiram uma dimensão que, em alguns aspectos, chega a superar a da TV.
Um típico programa de grande audiência da TV americana, como Dancing With the Stars ou NBC Sunday Night Football, é vistos por pouco mais de 20 milhões de pessoas a cada semana. Já o game FarmVille, o mais bem sucedido nas redes sociais, conta com 33 milhões de jogadores ativos nos Estados Unidos. No total, 57 milhões de americanos jogam nas redes sociais.
Mundialmente, a receita publicitária associada aos jogos sociais deve atingir 293 milhões de dólares neste ano, contra 220 milhões no ano passado. O crescimento é de 33%. Outro detalhe curioso levantado pelo Get Satisfaction é que vários jogos sociais têm sido utilizados para arrecadar dinheiro para campanhas beneficentes. A Zynga, produtora do FarmVille, por exemplo, já captou 3 milhões de dólares, a maior parte para ações sociais no Haiti.
Títulos que rodam em consolas e em computadores sempre foram mais procurados pelo público masculino.
Dados de várias pesquisas sobre esse tema feitas nos últimos meses, compilados pelo site Get Satisfaction, mostram que os jogos sociais atingiram uma dimensão que, em alguns aspectos, chega a superar a da TV.
Um típico programa de grande audiência da TV americana, como Dancing With the Stars ou NBC Sunday Night Football, é vistos por pouco mais de 20 milhões de pessoas a cada semana. Já o game FarmVille, o mais bem sucedido nas redes sociais, conta com 33 milhões de jogadores ativos nos Estados Unidos. No total, 57 milhões de americanos jogam nas redes sociais.
Mundialmente, a receita publicitária associada aos jogos sociais deve atingir 293 milhões de dólares neste ano, contra 220 milhões no ano passado. O crescimento é de 33%. Outro detalhe curioso levantado pelo Get Satisfaction é que vários jogos sociais têm sido utilizados para arrecadar dinheiro para campanhas beneficentes. A Zynga, produtora do FarmVille, por exemplo, já captou 3 milhões de dólares, a maior parte para ações sociais no Haiti.
Fonte: BiT