1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Em Maio deste ano, 75,8 por cento dos internautas do sexo feminino utilizaram redes sociais, contra 69,7 por cento do sexo masculino, de acordo com a comScore. Os valores assumem uma dimensão diferente se considerarmos que há mais homens do que mulheres na Internet (54,3 contra 45,7 por cento).

São as internautas sul-americanas as mais fiéis às redes sociais (94%), seguindo-se as norte-americanas (91%), as europeias (85,6%) e as internautas da região da Ásia-Pacífico (55%), revelam os dados da comScore.

O domínio das mulheres nas redes sociais faz-se sentir não só nos sites mais populares a nível mundial - como o Facebook -, mas também em serviços mais localizados ou com temas mais específicos, como a partilha de fotos. A única rede em que a utilização por homens e mulheres está mais equilibrada é no Twitter.

As mulheres também ficam na frente em relação ao tempo gasto neste tipo de sites - cerca de cinco horas e meia por mês, face aos homens que costumam navegar quatro horas.

Independentemente do tipo de sites que escolhem para navegar, a comScore refere que o comportamento dos internautas também é diferente consoante são mulheres ou homens. O sexo feminino domina as compras online, excepto em produtos informáticos e artigos desportivos. Por sua vez, as mulheres também são frequentadoras mais assíduas de sites sobre saúde.
Fonte: TeK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech