1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung galaxy s II

 

O Galaxy S II da Samsung foi um dos primeiros dispositivos a chegar ao mercado dentro desta linha, e que marcou a mudança até ao que se encontra hoje. Lançado originalmente em Fevereiro de 2011, este contava com o Android 2.3 de fábrica, mas manteve atualizações até ao Android 4.1.2.

 

Na altura, este foi um dos dispositivos mais populares nas vendas da Samsung, e como tal ainda mantêm nos dias de hoje uma comunidade bastante ativa de desenvolvimento. Tanto que o dispositivo recebe agora o Android 11 – em formato não oficial, claro.

 

Numa altura em que dispositivos mais recentes surgem no mercado com características de topo, e que em 2011 era apenas consideradas um sonho, a comunidade de programadores de ROMs personalizadas para o Galaxy S II conseguiram adaptar o sistema Android 11 mais recente para funcionar no dispositivo antigo da Samsung.

 

A ROM chega com base no LineageOS 18.1, e foi desenvolvida pelos membros do portal XDA Developers rINanDO, ChronoMonochrome, entre outros. Tendo em conta que se trata de um projeto em desenvolvimento, ainda existem algumas coisas que não funcionam como esperado.

O sistema fornece todas as funcionalidades que seriam de esperar do Android 11, no entanto apenas é possível receber chamadas – e não fazer as mesmas. Além disso, existem relatos de problemas com a ligação wi-fi e funcionamento da câmara, bem como a ROM apenas se encontra disponível para o dispositivo GT-I9100 – embora isso possa vir a alterar no futuro.

 

Seja como for, é interessante ver um dispositivo de 2011 a receber a mais recente versão do Android disponível no mercado… 9 anos depois do sucesso das vendas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech