Na grande maioria dos dispositivos Android, sobretudo os que sejam lançados por empresas reconhecidas no mercado, são também fornecidas atualizações por um período que normalmente encontra-se nos três anos.
Este é o caso da Samsung, que fornece aos seus dispositivos um período de suporte de 3 anos antes de ser oficialmente descontinuado. O Galaxy S7 tinha perdido o suporte a atualizações no final de 2019, mas a empresa decidiu recentemente lançar uma nova atualização para o mesmo sem aviso prévio.
A atualização não aumenta o patch de segurança do Android, mas destina-se a corrigir a vulnerabilidade “SVE-2020-16747”, que é bem conhecida da Samsung por afetar vários dispositivos. Apesar de modelos mais recentes contarem com as correções incluídas no patch mensal de segurança, o Galaxy S7 encontrava-se fora desta lista por ter perdido o suporte oficial no final de 2019.
Ainda assim, a Samsung decidiu lançar a correção também para este modelo, tanto para o S7 como para o S7 Edge. A atualização parece estar a ser fornecida primeiro na Coreia, mas espera-se que venha a chegar a mais dispositivos a nível mundial durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!