1. TugaTech » Software » Dúvidas e Ajuda de Software
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Computador Reinicia Sozinho Empty Computador Reinicia Sozinho - Ter 29 Dez 2020 - 20:48

neivil

Iniciante

Olá pessoal, ultimamente tenho vindo a ter um problema na minha torre. Vou tentar explicar a situação para todos perceberem e estou disponível para ouvir as vossas opiniões sobre o que poderá ser a causa.

 

Ultimamente não tenho conseguido fazer muita coisa no meu pc porque ele reinicia sozinho mesmo só estando a navegar na Internet sem puxar por ele, ele reinicia e faz depois varias vezes seguidos ate ele acalmar e fica normal mas se voltar a estar na net ou mesmo a ver um simples video ou filme ele volta a reiniciar de novo varias vezes.

 

Já tive a ver a temperatura do CPU e está a uma temperatura normal 30º e se puxar por ele o máximo que ele chegou foi a 55º por isso aquecimento duvido que seja esse o problema"penso eu" sujidade ou pó costumo sempre o limpar por dentro 15 em 15 dias sempre que possível. Já fui ver a parte de actualizações do windows para reiniciar e estava desactivado por isso também por ai não pode ser. Nunca tive nenhum blue screen nem erros de disco por isso duvido que seja da RAM ou do disco.

Estou mesmo sem saber o que pode ser e gostava que se pudessem me dar algumas ideias vossas do que poderá levar o meu pc a reiniciar sozinho.Já nem jogo nele porque já sei se for jogar ou puxar é mais provável ele reiniciar. abaixo vos mando a descrição toda do meu pc e espero uma resposta vossa Very Happy

 

CPU:Intel Core i5 4670 3.4 GHz SKT 1150

Grafica:GIGABYTE NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB

Motherboard:MSI H87-G43-Gaming

Ram: GSskill kit 8GB DDR3 1600MHz

Fonte:XFX Pro550W

Disco: Seagate 1 Tb SATAIII 64Mb

Caixa: Zalman Z5

Conectado

#2Computador Reinicia Sozinho Empty Re: Computador Reinicia Sozinho - Ter 29 Dez 2020 - 21:08

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Indo pelo que foi referido, eu começava por verificar a fonte de alimentação.

Se tudo o resto está a funcionar corretamente, e ele simplesmente "reinicia" do nada, pode ser algum problema da fonte...

 

No entanto, experimente arrancar para algo como uma live cd do Ubuntu - por usar uma PEN para arranque - e verifique se usando um pouco o sistema verifica o mesmo problema. Tente aceder à Internet, ver alguns vídeos ou algo que puxe um bocado pelo sistema.

 

Se reiniciar também no Ubuntu, então será algo mesmo do hardware que necessita de se ver melhor.


____________________________________________

Computador Reinicia Sozinho Tugatechuserbar
Computador Reinicia Sozinho 3
Computador Reinicia Sozinho 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech