1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple teclado e monitor

 

Ao longo dos últimos anos, a Apple tem vindo a tentar melhorar o funcionamento dos seus teclados e a forma como os utilizadores interagem com o mesmo. Mas os planos da empresa podem agora ir um pouco mais longe.

 

De acordo com uma patente registada recentemente pela empresa, esta possui planos de permitir reconfigurar cada tecla existente para o que o utilizador pretenda. Atualmente os utilizadores podem configurar a Touch Bar ao seu gosto e em diferentes formatos, mas esta patente retira esse conceito também para todas as restantes teclas.

 

Cada tecla teria o seu próprio “ecrã”, que poderia então ser adaptado para a funcionalidade que se pretenda – não apenas alterar, como exemplo, a letra a que corresponde, mas também a funcionalidade da mesma.

Uma das possíveis utilizações desta patente seria adaptar o teclado para diferentes idiomas “on the fly”, já que a mudança poderia ser feita de forma imediata e o utilizador não teria de “adivinhar” quais as teclas a que correspondem determinada letra. Seria também útil para casos de acessibilidade, onde determinadas teclas poderiam ser colocadas numa melhor posição para uso.

 

imagem da patente da apple sobre teclado

 

A ideia de teclas que alteram as suas funcionalidades não é nova, e várias empresas possuem patentes nesse sentido – incluindo a Apple que registou algumas nos últimos anos. A diferença neste caso encontra-se sobre o facto que a patente descreve-se como aplicada a teclados mecânicos, e como tal seria algo que poderia aplicar-se sobre o teclado que atualmente existe sobre a linha do MacBook.

 

Obviamente, tratando-se apenas de uma patente ainda não existe nenhuma confirmação de que esta venha a ser uma tecnologia a chegar em futuros dispositivos da empresa. Mas pelo menos parece uma ideia que a entidade está a explorar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech