1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple dois iPhones

 

Com o mercado dos dispositivos dobráveis em força, parece que praticamente todos os fabricantes estão a preparar-se para lançarem as suas próprias apostas neste setor, e a Apple certamente será uma das interessadas em tal.

 

No entanto, patentes recentemente registadas pela empresa podem apontar um funcionamento diferente do tradicional. A patente, registada pela empresa em 2017, aponta que dois ou mais dispositivos diferentes poderiam interligar-se para criar um equipamento partilhado, não apenas a nível do software mas também em nível de recursos. Bastaria colocar os equipamentos lado a lado para estes partilharem as suas funcionalidades de forma direta.

 

patente da apple

 

Ao que tudo indica, a Apple já se encontra a trabalhar neste sistema pelos últimos dois anos, e é um conceito totalmente diferente do adotado pela maioria das fabricantes. Por exemplo, seria possível colocar dois iPhones ou um iPhone e iPad lado a lado, sendo que os mesmos iriam interligar-se de forma direta para criar um único “dispositivo”.

 

Apesar desta patente, o conceito de partilhar recursos entre diferentes equipamentos não é inteiramente novo. A aplicação Mosaic, em 2013, demonstrou um sistema similar que permitia partilhar diversos conteúdos entre diferentes dispositivos, de forma direta e linear.

 

 

Além disso, existe também o Surface Duo, a aposta da Microsoft num sistema que será baseado em dois ecrãs diferentes sobre o mesmo dispositivos, e que no final poderá ter um conceito de funcionamento bastante similar ao que a Apple agora revela na patente – embora de forma mais linear.

A diferença no sistema da Apple será que é possível utilizar qualquer outro dispositivo para conjugar e partilhar os recursos, desde que seja da Apple obviamente. Por enquanto ainda se desconhece se esta ideia irá ser aplicada num equipamento final ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech