1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Apple dois iPhones

 

Com o mercado dos dispositivos dobráveis em força, parece que praticamente todos os fabricantes estão a preparar-se para lançarem as suas próprias apostas neste setor, e a Apple certamente será uma das interessadas em tal.

 

No entanto, patentes recentemente registadas pela empresa podem apontar um funcionamento diferente do tradicional. A patente, registada pela empresa em 2017, aponta que dois ou mais dispositivos diferentes poderiam interligar-se para criar um equipamento partilhado, não apenas a nível do software mas também em nível de recursos. Bastaria colocar os equipamentos lado a lado para estes partilharem as suas funcionalidades de forma direta.

 

patente da apple

 

Ao que tudo indica, a Apple já se encontra a trabalhar neste sistema pelos últimos dois anos, e é um conceito totalmente diferente do adotado pela maioria das fabricantes. Por exemplo, seria possível colocar dois iPhones ou um iPhone e iPad lado a lado, sendo que os mesmos iriam interligar-se de forma direta para criar um único “dispositivo”.

 

Apesar desta patente, o conceito de partilhar recursos entre diferentes equipamentos não é inteiramente novo. A aplicação Mosaic, em 2013, demonstrou um sistema similar que permitia partilhar diversos conteúdos entre diferentes dispositivos, de forma direta e linear.

 

 

Além disso, existe também o Surface Duo, a aposta da Microsoft num sistema que será baseado em dois ecrãs diferentes sobre o mesmo dispositivos, e que no final poderá ter um conceito de funcionamento bastante similar ao que a Apple agora revela na patente – embora de forma mais linear.

A diferença no sistema da Apple será que é possível utilizar qualquer outro dispositivo para conjugar e partilhar os recursos, desde que seja da Apple obviamente. Por enquanto ainda se desconhece se esta ideia irá ser aplicada num equipamento final ou não.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech