A Apple pode estar um passo mais próximo de integrar os seus vários sensores atrás do ecrã, com a mais recente patente registada pela mesma.
Recentemente, a Apple realizou o registo de uma nova patente nos EUA, que demonstra um sistema capaz de colocar os vários sensores dos iPhones atrás do ecrã, para remover a notch existente sobre o mesmo.
Apesar de os rumores a muito indicarem que esta é a ideia da Apple para o futuro, a patente vai um pouco mais além, não sendo focada apenas para o iPhone, mas para uma vasta gama de dispositivos da empresa.
A patente descreve a integração dos vários sensores da empresa, como o sensor do TouchID, de pressão, monitorização de saúde e sensores óticos, diretamente atrás do painel do ecrã frontal.
A ideia da Apple será integrar todos os sensores num painel dedicado, que seria colocado atrás dos ecrãs, permitindo reduzir consideravelmente o tamanho da notch nos dispositivos - ou da zona "escura" onde os mesmos se encontram.
Esta patente parece ser também uma continuação de outra registada pela empresa em Abril de 2022, e que também indicava os primeiros passos para reduzir o tamanho da notch, integrando os sensores do TrueDepth atrás do ecrã.
Como sempre, a patente descreve apenas uma tecnologia da empresa, e não existe nenhuma garantia ou confirmação que surja em produtos finais da mesma para o mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!