1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

notch no smartphone

 

As notch no ecrã frontal dos dispositivos parece ser uma tendência cada vez mais comum e que veio para ficar no mercado. No entanto, algumas fabricantes tendem a lançar as suas próprias versões da Notch, sendo que as ideias da Xiaomi parecem inovar neste campo.

 

De acordo com um conjunto de patentes registadas, a Xiaomi pondera lançar um dispositivo com uma “notch invertida”, onde invés de ser colocada no topo do ecrã é invertida para o topo do dispositivo. A notch iria ficar sobressaída na parte de cima do ecrã, mas fora do mesmo, sendo também visível que iria contar com os sensores das câmaras e o altifalante.

 

imagem da patente da notch

 

Este formato é algo invulgar, não indo ao encontro do que se encontra na indústria. No entanto, também é importante sublinhar que uma patente nem sempre se reflete em um produto final a chegar ao mercado.

 

Seja como for, não deixa de ser uma ideia algo estranha da empresa. Não existem previsões, por enquanto, que algo em concreto venha a surgir no mercado. A notch invertida parece ser uma boa posição para aumentar o espaço utilizável no ecrã frontal, mas também deixa toda a estrutura com um design algo diferente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech