1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple logo iluminado

 

A Apple realizou recentemente o registo de uma nova patente que pode vir a atrair os consumidores que gostem de personalizar os seus equipamentos.

Esta patente, apesar de não apresentar grandes detalhes, demonstra o que pode ser o conceito de personalizar a iluminação do logótipo traseiro da Apple, o qual se encontra em praticamente todos os dispositivos da empresa.

 

Apesar de existirem formas de iluminar este logo, a grande maioria envolve modificar o próprio hardware para permitir o mesmo - o que viola e bem a garantia dos produtos, além de ser algo fora do alcance de muitos. O que a patente descreve será a possibilidade de os utilizadores personalizarem a luz apresentada ao seu gosto, além de permitir esta funcionalidade em novos dispositivos que sejam lançados no mercado – como futuros iPhones e iPads.

 

A luz pode também ser personalizada para apresentar diferentes cores conforme a atividade do sistema. Por exemplo, se for recebido um novo email será apresentada uma cor, ou uma notificação do navegador sobre outra. Isto poderia ser útil sobretudo nos dispositivos móveis, permitindo um rápido acesso para verificar quais as notificações recebidas.

Os portáteis da empresa são bem conhecidos por contarem com este logo iluminado no passado, mas a sua integração em outros produtos poderá abranger ainda mais as possibilidades.

 

Seja como for, todas as informações partem apenas de patentes, o que não quer diretamente indicar que a funcionalidade será lançada, mas está em estudo pela empresa para uma possível integração futura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech