Em Novembro do ano passado, patentes indicavam que a Apple poderia estar a planear algumas novidades para os futuros Apple Watch. Estas patentes indicavam que a empresa poderia estar a desenvolver um novo dispositivo que iria permitir medir a pressão arterial dos utilizadores de forma permanente.
Apesar de nada ter sido revelado em concreto, novas patentes registadas recentemente apontam mais uma vez para esses planos. De acordo com o portal Patently Apple, a empresa terá recentemente registado um conjunto de novas patentes para futuros dispositivos do Apple Watch, onde o grande destaque encontra-se na capacidade de os mesmos poderem medir a pressão arterial dos utilizadores num formato permanente.
Além disso, a patente descreve ainda um sistema único criado pela Apple para que a medição possa ser feita sem atrapalhar o funcionamento dos restantes sensores no dispositivo – algo que era visto como um dos maiores problemas em implementar este género de medições num smartwatch.
Além dos sensores estarem presentes na estrutura do smartwatch, a patente descreve ainda que estes poderiam também ser integrados na ponta das braceletes, de forma a que os sensores fiquem em contacto direto com o interior do pulso – para uma medição mais exata.
Obviamente, ainda não existe nenhuma confirmação da Apple em como isto irá realmente ver a luz do dia, e uma patente será apenas o registo de uma ideia. No entanto, sem dúvida que seria uma grande integração para o futuro smartwatch da marca a chegar ao mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!